Grupo discute reformulação do principal título de Administração

25/06/09
Grupo discute reformulação do principal título de Administração

Quatro docentes da Universidade Metodista de São Paulo participaram da reunião, que ocorreu dia 17 de junho, no Instituto Chiavenato, para tratar da reformulação da obra Introdução à Teoria Geral da Administração: o coordenador do curso de Administração Geral, professor Almir Martins Vieira; o coordenador de Administração em Comércio Exterior, professor João Almeida Santos; o coordenador de Administração Financeira, professor Alberto de Oliveira Silva Filho; e o professor Marcos Antonio Lopes Picon.

O título, que tem como autor o presidente do Instituto, professor Idalberto Chiavenato, é o livro mais vendido da área no Brasil. Na reunião do dia 17 foram discutidas novas ideias e abordagens para o ensino da Administração no País, com a participação de professores de diversas universidades e empresários. O objetivo é aprimorar a obra, que terá uma nova edição lançada em breve pela Editora Elsevier.

De acordo com o professor Almir Martins Vieira, somente o fato da Metodista ter sido convidada para uma discussão em nível tão alto como esse já mostra o reconhecimento que a Universidade tem quanto ao ensino superior em Administração. “Nós, docentes da Metodista, contribuímos para montar um novo perfil de administrador e adequar a obra à Administração acadêmica, no sentido de alertar para o que é fundamental ensinar aos alunos. O professor Chiavenato utiliza a Universidade Metodista de São Paulo como um dos parâmetros na área, e isso é muito importante porque as obras dele tem um efeito nacional, e não apenas local”, explicou.

Mais informações pelo site www.chiavenato.com.

Reportar Erros